Pois é, da ultima vez que escrevi aqui no blogue tinha dito que passados 15min iria fazer uma coisa melhorzita, mas apenas se Deus quisesse, mas ele não quis e eu também não fiz, Deus é bom, mas se eu me porto mal ele faz-me umas maldades.
Hoje decidi partilhar um pouco da minha sabedoria com vocês, e passo já a citar: seja o que for que eu vos transmita, mesmo que percebam a minha sabedoria, nunca vão ser sábios como eu... Não percebeste?? Então vou abordar isto de outra forma.
EU, atenção sou EU, Eu não sou sábio, TU, sim agora é para ti, também não és sábio... Mas vamos supor que Eu até sou... Então se EU partilho a minha sabedoria contigo, e TU até a compreendes, ficas a ter um pouco de sábio também? Verdade?
NÃO!!!
É absolutamente Mentira! Eu já li muitas teorias de Albert Einstein, Da Vinci, Jesus Cristo, Salazar, Hadolf Hitler( sim, estes últimos 3 também se podem considerar sábios), etc, e apesar de quase os conhecer como irmãos ou professores, eu não me tornei sábio...
Então ainda achas que eles me passaram sabedoria, ou que eu te estou a passar neste momento? Não, eles mostraram-me a grandiosidade da sua sabedoria, e não me ensinaram a ser sábio, uma vez que o grau de sabedoria provêm de cada um, e eles são sábios porque nós ficamos de boca aberta e não conseguimos ser como eles, pois se eles na realidade te transmitissem a sua sabedoria, nesse momento passariam também a ser seres comuns...
Ainda assim deixa lá, tu não és sábio, eu muito menos, mas para mim toda a gente à minha volta é ignorante, pois aquilo que eu sei só eu é que sei...
Reflecte no assunto, diz-me o que pensas, ou mantém-te na ignorância...
Abraço!!!
TU és um burro, eu sim, SOU sábio!! Neste últimos tempos que tens tido o prazer de me falar, tens aprendido alguma coisa, nao muita, mas tens.
ResponderEliminarGrande abraço, do SÁBIO
Como disse Sócrates " eu só sei que não sê nada" e para chegar a essa conclusão, tinha que ser sábio. Eu não considero a Hitler, Salazar, Franco... sábios, se chegaram onde chegaram foi pela ignorância do povo.
ResponderEliminarAndré nem teu, nem eu nem ninguém chegaremos a ser sábios, nem vos aprender nada dos sábios ( escassos nestes tempos) asi que amigo , sejamos ignorantes desta sociedade ignorante.
bjs